quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ADEUS, MINHA CONCUBINA


Realizador: Kaige Chen
Ano:1993
País:China
Duração: 171 min
Legendas:


O filme é considerado pela crítica como um dos trabalhos centrais do movimento da Quinta Geração que trouxe directores de cinema chineses para a atenção mundial. Como muitos outros filmes dessa época, "Adeus, Minha Concubina" explora o efeito da política turbulenta da China durante a metade do século XX nos humanos. Neste caso, os humanos são aqueles que trabalham na ópera pequinense.É uma adaptação do romance escrito por Lilian Lee.
O romance de dois homens e uma prostituta ao longo de meio século, num filme que venceu o Festival de Cannes de 1993. A história começa nos anos 20, quando dois amigos tornam-se célebres ao interpretar a ópera " Adeus minha Concubina". No palco, é apresentada a história do rei Chu, que liberta sua concubina Yu na véspera de uma derrota. Para não abandoná-lo, ela suicida-se. Através da trajectória dos actores e do seu relacionamento de ciúmes e companheirismo, o filme faz um retrato dos momentos dramáticos que viveu a China neste século, utilizando a alegoria de um teatro marcado por códigos estéticos.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

ALL YOU NEED IS LOVE


Realizador: Edzard Onneken
Ano: 2009
Duração: 90 min
País: Alemanha

A divorciada Catherine Remming vive numa vila Alpina, na Bavária. Um dia ela recebe de seu filho Hans, que é estudante de arquitetura em Berlim, uma carta a dizer que quer se casar em breve com Nicki. Catherine nunca viu Nicki e imagina que é um nome feminino. Como as pessoas vão reagir ao saberem que Nicki é um homem?

EATING OUT 3: ALL YOU CAN EAT


Realizador: Glenn Gaylord
Ano: 2009
Duração: 80 min
País: USA

Tiffani e o seu amigo Casey tentam seduzir Zack com um perfil on-line falso usando a imagem de Ryan (ex de Tiffani). Tudo funciona bem até o verdadeiro Ryan aparecer. Com os conselhos da sua tia Helena e alguma ousadia sexual, Casey poderá descobrir como fazer as coisas da melhor forma e, talvez, encontrar o amor que procura?


terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

À FLOR DA PELE


COLD SHOWERS - DOUCHES FROIDES
Realizador: Antony Cordier
Ano:2005
País: FR
Duração:102 min
Perturbador e bastante ousado, "À Flor da Pele" narra o encontro de Vanessa, uma bela e jovem rapariga e dois rapazes, o rico Mickael e o pobre Clement, adolescentes estudantes de um mesmo colégio. Juntos eles formam um triângulo amoroso sem regras nem tabus. Os sentimentos estão à flor da pele. Gozar a vida é tudo que eles querem.




sábado, 6 de fevereiro de 2010

Morte em Veneza


Realizador:Luchino Visconti
Ano:1971
País:IT/FR
Duração:130 min

Morte em Veneza, filme e livro altamente consagrado e recomendado. Adaptação do romance de Thomas Mann, prémio nobel da literatura, com o rigor artístico peculiar do famoso Visconti. O personagem central é o compositor Gustave Aschenbach, que viaja para Veneza à procura de descanso no meio de uma crise existencial. Mas não encontra a paz que procurava, pois logo se apaixona por um belo adolescente, Tadzio. A beleza do rapaz ao mesmo tempo atrai e oprime o compositor. Esse fascínio pelo belo, a busca do sublime e do perfeito contrapõe-se à epidemia que ataca a cidade, à pobreza que o cerca, a tudo o que se afasta dos ideais estéticos. Tudo faz com que o compositor se sinta mais incompatível com o mundo, acentuando sua crise.


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails